A tônica da abertura oficial da Expovale + Construmóbil foi dada pelo presidente Miguel Arenhart, quando se referiu aos expositores e a relação com o público e à concorrência. “É saudável e benéfica a concorrência, sobremaneira aos concorrentes, pois qualifica os serviços. Assim, é oferecido o que há de melhor”, afirmou.
O presidente da Expovale + Construmóbil salientou ainda o clima pós-eleição e de protestos pelo país. Para ele, são manifestações legítimas, desde que não prejudique outras pessoas. “Mas as eleições também foram legítimas e precisamos respeitar o resultado.”
Após abertura oficial da Expovale, passeio nos estandes
Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade de abertura, como o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo, deputado Federal Marcel Van Hattem e deputado estadual. “Vivemos um momento histórico. Acompanhávamos manifestações apenas de uma ideologia e hoje vemos de outras ideologias de sociedade”, afirmou Hattem.
Contudo, após a solenidade, as autoridades abriram o laço da fita, marcando o início oficial da feira. As autoridades visitaram os estandes e foram aplaudidos algumas vezes pelos expositores. O roteiro seguiu até a Avenida do Turismo, uma novidade na feira que ficou localizada na entrada do evento. Teve desfile de escola de samba e representações culturais e turísticas de várias cidades.
Depois, às 22h horas foi a parte artística da feira, abrindo o palco de eventos para Grupo Thol, que atrai público considerável, lotando o saguão e encantado com a plástica e a arte nos movimentos e nas mensagens. passadas.
O evento tem muitas opções para público adulto e infantil. A sequência de atrações e eventos a serem realizados durante os 10 dias está no disponível no site oficial da Expovale. A realização do evento é da Acil e conta com patrocínio da Benoit, BrasRede, Certel, Fruki, Imec, Mondial Veículos e Sicredi, Tem ainda os patrocínios da Florestal, Girando Sol, Confea, Crea e Mutua.
abertura oficial Expovale Construmóbil