Espumante da NOVA eleito melhor da América Latina -A principal competição internacional de vinhos da América Latina acaba de anunciar o Aliança Moscatel Rosé como o Melhor Espumante do 29º Catad’Or World Wine Awards, realizado de 11 a 16 de novembro, em Santiago, no Chile. Elaborado pela NOVA Vinhos e Espumantes, unidade de negócio da Nova Aliança Vinícola Cooperativa, o espumante alcançou mais de 93 pontos, o que lhe confere Medalha Gran Oro, sendo o único rótulo brasileiro com esta premiação na competição.
A lista de distinções inclui, ainda, o Nova Aliança Brut Rosé Tradicional, Nova Aliança Sauvignon Blanc 2023 e o Wave Brut Branco, todos com Medalha de Ouro. O concurso avaliou 1.300 amostras de 17 países sob a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Associação de Enólogos e Agrônomos do Chile (ANIAE), membro do Vinofed (Federação Mundial das Principais Competições Internacionais de Vinhos e Bebidas Espirituosas).
O enólogo André Gasperin, que está a frente do processo de elaboração dos vinhos e espumantes da empresa, envolvido no reposicionamento do portfólio da vinícola, comemora a conquista. “Estou muito feliz em ver que todo trabalho desenvolvido até aqui já começa a trazer grandes resultados. O reconhecimento é um brinde que nos motiva a seguir focados no realinhamento das linhas e rótulos, com um minucioso trabalho que começa no vinhedo, junto ao cooperado e se estende por todo o processo, até chegar na mesa do consumidor. Isto é apenas o início, uma pequena amostra do que fizemos em um ano”, festeja.
O CEO da cooperativa, Heleno Facchin reforça que este novo momento da Nova Aliança reflete o movimento que começou no ano passado. “A comemoração dos 95 anos da Nova Aliança não poderia ser melhor. Este novo ciclo da marca veio para ficar e brinda a vida de cada uma das mais de 600 famílias cooperadas que, juntas, plantam, cultivam, colhem e brindam. Parabéns a todos que constroem juntos”, celebra.
Espumante da NOVA eleito melhor da América Latina