“Quando a maré sobe, todos os barcos sobem juntos”

Empresa surgiu de uma necessidade e hoje é especializada em lembranças, duplicando o faturamento no último ano. Nesta Terça do Negócios Locais, conheça a Avivah Estúdio Criativo.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na Terça dos Negócios Locais, conheça a Avivah Estúdio Criativo, empresa de Lajeado, que surgiu de uma necessidade de grana extra e hoje é especializada na linha de produtos para festas e personalizados corporativos.
De acordo com a empresária Cláudia Kämmer, a empresa dobrou o faturamento no último ano e a expectativa é de seguir o crescimento e expandir. “Temos a previsão de novos produtos que serão lançados nos próximos meses.”

Conforme a empreendedora, tudo começou pela necessidade de um dinheiro extra para a faculdade, foi então que uma vizinha pediu ajuda para confeccionar algumas lembranças de festas. “Eu vi uma oportunidade. Primeiro eu ajudei, depois nunca mais parei.”

Hoje, a Avivah Estúdio Criativo tem 9 anos de existência e Cláudia, formada em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, pela Univates e Pós-Graduada MBA em Gestão Empreendedora de Negócios, realiza eventos projetos de parcerias.

A “Feira da Maré”, evento de encontro com empreendedores locais que não são artesãos, tem atraído atenção dos micro empreendedores. A empreendedora utiliza as redes sociais, principalmente o Instagram para demonstrar o potencial de atendimento e tem recebido muitos retornos com isso.

Negócios Locais: Entrevista com Avivah

Valores do RS – Qual o diferencial de vocês?
Cláudia Kämmer – Proximidade com o cliente, entender as necessidades, confiança, qualidade e melhoria contínua. Sempre estamos buscando novos produtos e materiais para oferecer aos nossos clientes. Hoje atendemos a linha de produtos para festas e produtos personalizados corporativos, são 97 produtos diferentes. Somos apaixonados pelo que fazemos.

Valores do RS – Vocês recebem bastante feedback, como isso ajuda?

Cláudia Kämmer – Recebemos muitos feedbacks espontâneos das nossas clientes e também, frequentemente, solicitamos aos clientes e seguidores nas redes sociais. O feedback é imprescindível para qualquer negócio. Já alteramos processos e produtos em virtude dos retornos que recebemos. Feedbacks positivos são maravilhosos, mas os negativos nos tiram da zona de conforto e nos fazem melhorar com certeza.

Valores do RS – Sobre o Projeto Parcerias, este network funciona melhor quando se ganha brindes?

Cláudia Kämmer – Quando eu comecei a empreender e ninguém me conhecia, eu queria oportunidades de mostrar a minha marca e o meu trabalho. O empreendedorismo é solitário, é um caminho longo. Hoje eu conheço muitos empreendedores bons, com bons produtos e que não são conhecidos e se eu posso ajudar de alguma forma porque não? Cada mês tenho um novo parceiro, uma marca que eu ajudo a divulgar nas minhas redes sociais assim como enviamos um brinde ou uma amostra desse parceiro em cada pedido que sai da Avivah durante o mês. Dessa forma o meu cliente passa a ter contato e oportunidade de conhecer um outro empreendedor da região.

Valores do RS – De que forma as parcerias impactam nas marcas? Até que grau a concorrência pode ser positiva aos negócios?

Cláudia Kämmer – O Projeto Parcerias abrange produtos distintos do que eu ofereço e não concorrentes diretos. Esse projeto funciona muito bem porque o público alvo em si é o mesmo. Meu público é 96% mulheres, famílias. É o mesmo público que consome, bolos, produtos de beleza, cafés por exemplo, que foram nossos parceiros nos últimos meses. Sobre meus concorrentes diretos não vejo problema algum e acho que podemos elevar o mercado de personalizados juntos. Tem clientes para todo mundo, classes diferentes, com exigências e qualidades diferentes. De qualquer forma, uma só empresa não consegue atender todas as necessidades.

Valores do RS – O que é a Feira da Maré?
Cláudia Kämmer – A @feiradamare foi criada a partir da necessidade de um evento para empreendedores locais que não são artesãos. Existem algumas feiras mas a maioria só aceita trabalhos artesanais. Em virtude disso, eu e a Karine Franco criamos a nossa própria feira e deu muito certo. A 1ª Feira realizada em junho de 2022 contou com 17 expositores e a 2ª Feira em agosto desse mesmo ano, com 25 expositores de diferentes nichos. É um projeto bem legal de apoio e incentivo aos empreendedores locais. É um espaço para divulgar, expor e vender produtos e serviços, conhecer novos clientes e fornecedores, aumentar a rede de contatos, trocar experiência e posicionar as marcas como um negócio de valor. A gente acredita que quando a maré sobe, todos os barcos sobem juntos! Um ajudando o outro, vamos mais longe.

Valores do RS – Projeções para segundo semestre e 2023?
Cláudia Kämmer – Nosso faturamento dobrou no último ano, então a expectativa é que a empresa continue crescendo, principalmente agora que meu marido também é meu sócio no negócio. Vamos ter espaço próprio para a empresa e já temos a previsão dos novos produtos que serão lançados nos próximos meses, bem como campanhas e parcerias que já estão em andamento.

Negócios Locais Avivah Estúdio

A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.