A Nestlé transforma Moça da lata de leite em personagem virtual. Moça já faz parte da vida dos brasileiros há mais de um século e agora a Nestlé lança a versão humanizada da personagem. O propósito é conectar ainda mais com o público em todo ecossistema da marca.
A ideia é de que a personagem ajude as pessoas no repertório culinário e reforçando a importância da relação da marca principalmente com as mulheres, sendo também uma embaixadora do empreendedorismo doce.
Mais do que uma nova forma de aproximação com o consumidor, a humanização da Moça faz parte de uma estratégia mais ampla. Desde o seu lançamento em 1921, a personagem ganhou múltiplas versões e, agora, o público poderá conhecer mais sobre a história, a personalidade e os valores dela. Com a humanização, a Moça vai se empoderar das suas mídias sociais para se aproximar do público e ser a porta voz digital da marca.
Para o seu desenvolvimento, a Nestlé escolheu como parceira a Vetor Zero. A empresa tem mais de 35 anos de experiência em animação 3D e transformou a figura da marca, em uma personagem moderna, de estética ultrarrealista, com figurino contemporâneo. Ela segue inspirada no original, utilizando para criação e modelagem a ferramenta MetaHumans. Permite a criação e personalização de modelos humanos hiper-realistas, a partir de uma biblioteca de assets. Além de fazer uso da animação, com a captura de movimentos corporais e faciais de uma mulher real, criptografada para o digital.
A Moça da Nestlé se inspira na personagem virtual Lu da Magalu
A varejista Magalu apostou na presença digital com a personagem virtual Lu, que deu voz à marca. Ela foi eleita pelo site Virtual Humans, por meio do levantamento The Most-Followed Virtual Influencers of 2022, como a influenciadora virtual mais seguida, com aproximadamente 55 milhões de seguidores somados nas redes sociais.
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Fonte: Mundo do Marketing