Fadinha do Skate Street: campeã de Tóquio vem a Lajeado

A Docile é patrocinadora da Rayssa desde janeiro deste ano e alcançou excelentes resultados na linha de produtos que tem a imagem dela.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Rayssa Leal, medalha de prata no skate street no feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, virá a Lajeado para uma visita à Docile, empresa patrocinadora. Os sócios Ricardo, Alexandre e Fernando Heineck  receberão a atleta para falar sobre expansão e estratégias.

A Docile é patrocinadora da Rayssa desde janeiro deste ano e alcançou excelentes resultados na linha de produtos que tem a imagem dela.

Rayssa ficou conhecida em 2015, quando viralizou um vídeo dela fazendo manobras vestida da personagem Sininho, do Peter Pan. A mãe gravou a cena que mostra ela pulando a escada de Heelflip (manobra que dá início a muitas outras).

No entanto, ganhou mesmo o coração do mundo no final das competições de Tóquio em 2021 ao torcer pelas outras atletas durante a disputa. Ela vibrou pela conquista do ouro da japonesa Momiji Nishiya.     

Com isso, ela venceu o The Visa Awards, uma láurea (coroa de louros) concedida em reconhecimento a quem melhor representar o Espírito Olímpico. Além disso, a atitude desportista rendeu um prêmio de US$ 50 mil.

História

O skate surgiu nos Estados Unidos, em processo ao longo da primeira metade do século 20. Acredita-se que a modalidade possa ter derivado dos rollers scooters, espécie de patinete fabricado a partir de 1900.

Recentemente, também se descobriu que, em 1918, um então garoto norte-americano chamado de Doc ‘Heath’ Ball já havia desmontado eixos e rodas de patins e fixado em uma madeira. No entanto, ele não andava de pé, mas com um joelho apoiado na madeira e outro pé dando impulso.

No final dos anos 50, quando não havia ondas no litoral da Califórnia, surfistas tentavam imitar as manobras que faziam na água usando rodas e eixos fixados em pranchas de madeira.

O skate chegou no Brasil nos anos 60, no Rio de Janeiro, provavelmente trazido por filhos de norte-americanos e pelos brasileiros que viajavam bastante para os Estados Unidos na época.

Rayssa Leal Lajeado Docile

 

Fonte: Grupo A Hora

A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.