Mostra Guaporé deve atrair 35 mil visitantes

São 150 expositores instalados nos 9 mil m2 de feira, com foco principal joias e lingeries.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A 19ª Mostra Guaporé – Expocultural e Feira de Agroindústria Familiar espera atrair 35 mil visitantes nos dois finais de semana, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. São 150 expositores instalados nos 9 mil m2 de feira, com foco principal joias e lingeries.

No entanto, outros setores como moda praia, fitness, artesanato, cerealista e produtos da agroindústria familiar também marcam presença. Bem como concessionárias de veículos, cooperativas de crédito, instituições de ensino.

Conforme o presidente da Associação Guaporé Pró-Even0tos empresário Romeu Bressan, o evento é considerado o maior do sul do Brasil em termos de joias e lingeries. “Queremos oportunizar momentos de lazer e de bons negócios”, afirma.

Atrações artísticas na Mostra Guaporé Expocultural

Entre os dias 5, 6 e 7 da primeira etapa e os dias 12, 13 e 14, serão 25 atrações entre shows de música e apresentações artísticas. Artistas locais e regionais estarão mostrando o seu talento. Os ingressos custam R$ 10 e estarão disponíveis durante todo o fim de semana, a partir das 8h até às 21h.  O estacionamento também será de R$ 10. Confira a programação aqui.

Setor forte da economia

O mercado de joias vive bons momentos mesmo em meio à retração econômica, isso porque a classe alta tem comprado mais itens de luxo. Com viagens e passeios restritos, as joias têm sido um dos itens preferidos dos consumidores com alto poder de compra. Datas como casamentos, noivados ou aniversários, antes comemoradas com viagens, por exemplo, agora passam a ser celebradas com diamantes.

Bom para o setor que, de acordo com a McKinsey & Company, empresa especializada em estratégias de mercado; deve registrar crescimento de até 6% ao ano, excelente para quem deseja aproveitar o momento para seguir o caminho inverso, comercializando suas joias usadas e gerando uma renda extra em um momento onde a maior parte do país vive os efeitos da crise.

História da Mostra Guaporé

O evento iniciou em 2002 com grande potencial de se transformar em um evento frequente e de referência. Em 2003 contou com a presença do governador Germano Rigotto. A última edição realizada foi em 2019, com o tema “Lingerie Experience”, fez uma homenagem aos três principais segmentos da economia.

O setor da confecção foi o destaque. Através do resgate da história da confecção, especialmente a moda íntima, a história deste importante setor na economia guaporense foi apresentada à comunidade. A mostra tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura e financiamento do FumPro-Cultura.

Mostra Guaporé Expocultural

A produção reúne depoimentos dos ex-líderes Carlos Calcagnotto, Idalice Manchini e Neure Fedrizzi, como também do atual presidente, Rossano Boff, destacando momentos marcantes e projetos que refletem a força e a relevância da entidade por sete décadas.