Gerdau vence três categorias do Prêmio Anamaco 2024

Maior empresa brasileira produtora de aço é destaque em premiação nacional do setor de construção.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Gerdau vence três categorias do Prêmio Anamaco 2024

Gerdau vence três categorias do Prêmio Anamaco 2024 – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, conquistou três categorias do Prêmio Anamaco 2024, uma das mais importantes premiações do setor de construção civil no mercado nacional. A empresa recebeu o troféu Máster nas categorias Pregos, Malhas ou Telas de Aço para Concreto e em Vergalhões de aço.

Promovida pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a 33ª edição da premiação reconhece as melhores empresas e produtos que se destacam pela qualidade de seus produtos, inovação e compromisso com o desenvolvimento do setor. A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Anamaco, avalia a opinião de milhares de lojistas e profissionais do ramo de materiais de construção de todo o Brasil.

“Esse reconhecimento reforça nosso compromisso em entregar produtos que atendam aos mais altos padrões de qualidade e que contribuam para o crescimento e fortalecimento do setor da construção civil no Brasil”, explica Débora Baum, líder de marketing da Gerdau. “Por mais um ano, fomos destaques em três categorias e isso é um reflexo de nossos esforços e investimentos contínuos para atender às demandas e aos desafios da indústria de forma cada vez mais inovadora, digital e sustentável. Continuaremos trabalhando para gerar valor para nossos clientes e parceiros, oferecendo soluções e produtos que atendam tanto às necessidades atuais quanto às futuras. É com muito orgulho que recebemos esta premiação, de um segmento que é tão importante para nós!”, acrescenta.

Ao longo de 123 anos de história, a Gerdau construiu um portfólio completo de produtos e serviços voltados ao setor e se tornou uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. A companhia é a maior recicladora de sucata da América Latina, transformando anualmente 11 milhões de sucatas em aço. Mais de 70% do aço que produz é feito a partir desse material e como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,91 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço.

Gerdau vence três categorias do Prêmio Anamaco 2024