Diretora de Operações do Facebook e Meta, Sheryl Sandberg, deixa o cargo

Quando a Sheryl se juntou a mim em 2008, eu tinha apenas 23 anos e mal sabia gerir uma empresa”, afirma Mark Zuckerberg
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sheryl atuou como diretora durante 14 anos
Mark Zuckerberg anunciou hoje que a diretora de operações da Meta, Sheryl Sandberg, deixará o cargo. Marne Levine, diretora de negócios, juntamente com Javier Olivan, deverão aproximar a Plataforma de Anúncios e Negócios ao Grupo de Negócios da Meta.
Em uma publicação na sua página no Facebook, Zuckerberg agradeceu a parceira de negócios pela criação da empresa.
“É o fim de uma era. Depois de 14 anos, a minha grande amiga e parceira Sheryl Sandberg deixa o cargo de diretora de operações da Meta. Quando a Sheryl se juntou a mim em 2008, eu tinha apenas 23 anos e mal sabia gerir uma empresa.”
Recordou o início do grande projeto, quando ainda não era um negócio lucrativo e precisava sair de uma pequena startup para um organização real.
“A Sheryl arquitetou o nosso negócio de publicidade, contratou pessoas fantásticas, forjou a nossa cultura de gestão e ensinou-me a gerir uma empresa. Ela criou oportunidades para milhões de pessoas em todo o mundo e merece o crédito por muito do que a Meta é hoje.”
De acordo com o CEO da Meta, um relacionamento “definiu o crescimento” da empresa: a parceria de 14 anos com Sheryl

Mark Zuckerberg e Sheryl Sandberg, a primeira mulher líder do Facebook

Sheryl Kara Sandberg é uma empresária norte-americana, chefe operacional do Facebook desde 2008. Em 2012 foi eleita pelos membros para o conselho de administração da empresa. Por isso, tornou-se a primeira mulher a ocupar tal posição na companhia.

Antes de entrar para o Facebook, Sandberg foi Vice-Presidente de Vendas Globais e Operações Online do Google. Também foi chefe de pessoal no Departamento do Tesouro norte-americano. Em 2012 foi eleita como uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. Depois, como a 10.ª mulher mais poderosa do mundo, segundo a Forbes.

“Acho que deu certo porque a Sheryl é uma pessoa líder, parceira e amiga. Preocupa-se profundamente com as pessoas na sua vida e é generosa em cuidar de relacionamentos e ajudar-te a crescer como pessoa. Vou sentir falta de gerir esta empresa com a Sheryl. Mas fico feliz que ela continuará a servir no nosso conselho de administração.”

Mark Zuckerberg Sheryl Sandberg