A influenciadora digital Lu, avatar da Magalu, ultrapassou a Barbie e agora é a personalidade não real mais seguida no mundo. Ela eleita pelo site Virtual Humans, por meio do levantamento The Most-Followed Virtual Influencers of 2022, como a influenciadora virtual mais seguida, com aproximadamente 55 milhões de seguidores somados nas redes sociais.
Lu tem 15 milhões de seguidores no Facebook, 1,3 milhão no Twitter e mais de 2,6 milhões no YouTube. Sem contar TikTok, Tinder e outras plataformas de interação. A Magalu se tornou referência em conteúdo em redes sociais, aderindo às causas, ganhando defesa de marca e lucro com a personagem virtual Lu. São 31,2 milhões de seguidores em todas as redes, enquanto a Barbie, que somente em seu canal no YouTube tem mais de dez milhões de seguidores.
Ela é atendente e assistente virtual, influenciadora, garota-propaganda e nome de um dos maiores cases de storytelling. Em novembro de 2021, em uma das datas mais importante para o Magazine Luiza, a Lu chegou a interagir com a cantora Anitta no palco da Black Friday, em um projeto desenvolvido pela Globo.
Segundo o gerente sênior de marca e redes sociais, Pedro Alvim, o projeto feito pelo Centro de Design da Globo, levou três meses para aprimorar o processo que contou com releitura visual da Lu e uma coreógrafa que teve seus movimentos espelhados em tempo real e ao vivo.
Lu foi criada em 2003 para auxiliar clientes nas vendas digitais, onde se constatou falta de confiança dos clientes em inserir os dados do cartão de crédito no site. Desde o início concebida para ser humanizada, ela já apareceu em horário nobre anunciando produtos, aderiu à importantes causas sociais e reforça sentimentos em suas publicações.
Em 2020, ela foi contratada para estrelar uma campanha de marketing da Adidas e foi a primeira personalidade brasileira, além dos atletas patrocinados pela Red Bull, a ser retratada nos cartoons da marca.
Lu avatar Magalu na Copa do Mundo
O Magalu é o novo patrocinador das transmissões da Copa do Mundo de Futebol do Catar feitas com exclusividade pelo Grupo Globo. O pacote que a empresa estará contempla o ge e Globoplay, além de inserções em podcasts.
Pela primeira vez, o Magalu usará o pacote de patrocínio das transmissões de um grande evento para divulgar todo o seu ecossistema de negócios. As campanhas promoverão desde as tradicionais ofertas de telas, até itens de esportes, mercado e moda.
O inventário adquirido no pacote também será usado para a divulgação das empresas que formam o ecossistema Magalu, como Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e o delivery de restaurantes AiQFome.
influenciadora Lu Magalu Barbie
Fonte: Mundo do Marketing