Cimed transforma fachada da farmácia São João em Passo Fundo

Com a presença de João Adibe, CEO da Cimed, e Pedro Henrique Brair, presidente da São João, a ação de trade marketing levará uma experiência imersiva da marca Carmed para a unidade do Boqueirão, em Passo Fundo.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Cimed transforma fachada da farmácia São João em Passo Fundo

Cimed transforma fachada da farmácia São João em Passo Fundo – Com o objetivo de levar experiências imersivas para o consumidor e gerar fluxo para as farmácias, a Cimed – terceira maior farmacêutica em volume de vendas do Brasil – dá continuidade a ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas drogarias pelo país.

Nesta quarta-feira, 30, será a vez da São João, no Boqueirão, em Passo Fundo (RS), ter sua fachada transformada com elementos visuais nas cores marcantes da marca de hidratantes labiais Carmed. A escolhida foi a São João, na Av. Brasil Oeste, 2947, que receberá grande público. Com design icônico dos produtos e área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais, a farmácia também oferecerá condições especiais, ativações divertidas além de produtos exclusivos, como o lançamento Carmed Fini Minhoca, Amora e Amora intenso.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Nossa ação inaugural foi um sucesso. A farmácia passou a vender mais de 3 mil unidades de Carmed nos primeiros cinco dias de ação, sendo que vendia em média 400 unidades/ dia. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

A parceria entre a São João e a Cimed tem o objetivo de tornar o cliente ainda mais próximo da marca a partir de uma experiência imersiva e única. “A participação nesses projetos, além de concretizar esse propósito, é um mecanismo de estímulo para que outras empresas possam fazer o mesmo. Assim, com a união e a participação de todos, pode-se transformar a vida das pessoas. Aliás, consta na Carta de Princípios da empresa o desejo em gerar valor na busca incansável por servir e desenvolver a sociedade,” destaca Pedro Henrique Brair, Presidente da Rede de Farmácias São João.

Representatividade gaúcha

Dentro do mercado participativo dos produtos que a Cimed trabalha, hoje no RS, a Cimed tem 31,2% do mkt share em unidades. Segundo a última auditoria da Close-UP — principal auditoria do varejo farmacêutico —, foram vendidas 732 milhões de unidades de Carmed no Rio Grande do Sul no período de junho de 2023 a outubro de 2024. Desse total, Passo Fundo representa 4,5% das vendas, ocupando o 3º lugar, atrás apenas de Caxias do Sul e Porto Alegre. Em Passo Fundo, o Carmed está disponível em 45 farmácias, enquanto no total do estado, o produto está presente em 1.348 farmácias.

A marca Carmed tem se aproximado cada vez mais do consumidor, com ações no ambiente on e offline. Carmed se consolidou como uma das marcas de hidratantes labiais mais lembradas pelo público, a partir da collab com Fini. Colaborações subsequentes, como “Carmed BFF” com Larissa Manoela e Maisa, além de parcerias com Barbie, Burger King e Madonna, mantiveram a marca em destaque nas trends do TikTok e Instagram, impulsionando o crescimento da categoria em mais de 90%. Em 2023, a Cimed registrou um faturamento de R$ 400 milhões só na marca Camed, um aumento de cerca de 2000% em comparação a 2022.

Cimed transforma fachada da farmácia São João em Passo Fundo