Evento em Lajeado celebra os 100 anos da Fruki Bebidas

Uma das empresas que simbolizam o empreendedorismo gaúcho, a Fruki Bebidas celebra na noite desta quinta-feira, 24, a trajetória centenária de sucesso de uma das marcas mais representativas do Rio Grande do Sul.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Evento em Lajeado celebra os 100 anos da Fruki Bebidas – Uma das empresas que simbolizam o empreendedorismo gaúcho, a Fruki Bebidas celebra na noite de hoje a trajetória centenária de sucesso de uma das marcas mais representativas do Rio Grande do Sul. Acompanhado pela equipe de reportagem do Valores do RS, o evento reúne stakeholders e convidados no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. A cobertura completa está disponível no https://www.instagram.com/valoresdors.

Fundada em abril de 1924, a Fruki Bebidas completou cem anos em meio ao melhor resultado da história da empresa. Os dados do balança de 2023 apresentam crescimentos de 16% em faturamento, alcançando os R$ 640 milhões, e 9% em volume de vendas na comparação com os 12 meses de 2022. Os números representam a operação total, compreendendo as atuações em Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“O ano de 2024 é especial para a Fruki por marcar o centenário da empresa. E a melhor notícia para iniciarmos as comemorações é a de que seguimos conquistando recordes e expandindo o negócio de forma segura e sustentável. O resultado é fruto de um trabalho realizado por profissionais dedicados, comprometidos e atentos às demandas de clientes e consumidores”, afirma a presidente da Fruki Bebidas, Aline Eggers Bagatini.

Levando-se em conta somente o Rio Grande do Sul, as altas foram de 13% em faturamento e 5% em volume de vendas em 2023 na comparação com 2022. Entre as estratégias para seguir crescendo no mercado gaúcho, no qual a empresa é consolidada, está a ampliação de portfólio de produtos, em uma construção que atenda a todas as situações de consumo do dia a dia. Em 2023, foram diversas novidades que exemplificam essa preocupação, como Água da Pedra saborizada, Fruki Berga Zero, após o sucesso da versão tradicional, Elev Açaí e Coco e Frukaxi, terceiro refrigerante sazonal da empresa.

“Fruki Guaraná e Água da Pedra são referências reconhecidas pelo setor, e o papel dessas marcas é apresentar novidades, mostrar a viabilidade de ideias diferentes. Assim surgiram as linhas sazonais que aliam guaraná com abacaxi, no verão, e bergamota, no inverno, e as versões em lata de águas saborizadas. O mercado vem reconhecendo nosso olhar para o consumidor e a nova fábrica, em Paverama, nos dá mais liberdade para seguir inovando e fazendo novas parcerias”, adianta Júlio Eggers, diretor Administrativo e de Marketing da empresa.

Great Place to Work

No ano de seu centenário, a Fruki Bebidas também foi certificada entre as melhores para trabalhar no país pela consultoria Great Place to Work (GPTW). É a primeira vez que a Fruki alcança tal patamar no histórico de premiações da GPTW concedidas à empresa. Há mais de 10 anos, na categoria de Médias, a Fruki coleciona premiações entre as melhores empresas no Rio Grande do Sul e melhores indústrias no país.

A certificação recebeu inscrições de mais de 5 mil empresas, o que representa um universo de mais de 3,2 milhões de profissionais. A Fruki foi premiada na categoria Grandes, que reúne empresas a partir de mil profissionais até 9.999. “É um ano especial para a Fruki, de realizações e conquistas. Fomos classificadas entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no Brasil graças a um time que vive a cultura do negócio com orgulho, garantindo um ambiente de respeito, cuidado com as pessoas e paixão em tudo o que é feito”, salientou a presidente da Fruki Bebidas, Aline Eggers Bagatini.

Evento em Lajeado celebra os 100 anos da Fruki Bebidas

Marcopolo registrou receita líquida de R$ 2,3 bilhões no 3T24, um crescimento de 43,3% ante o 3T23. A receita corresponde a 4.186 unidades, das quais 75% foram vendidas no Brasil, 9,2% foram exportadas do Brasil e 15,8% faturadas no exterior.