NOVA estreia com destaque na Avaliação Nacional de Vinhos

Avaliação Nacional de Vinhos Safra 2024 reuniu 472 amostras de 67 vinícolas de sete estados brasileiros – BA, GO, MG, PR, RS, SC e SP -, além do Distrito Federal.
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NOVA estreia com destaque na Avaliação Nacional de Vinhos
CEO Heleno Facchin, o vice-presidente Jair Tonello e o presidente Sidimar Fleck receberam os certificados da Avaliação. Foto: Jeferson Soldi/Divulgação

NOVA estreia com destaque na Avaliação Nacional de Vinhos – A NOVA, marca de vinhos finos e espumantes da Nova Aliança Vinícola Cooperativa, estreou na Avaliação Nacional de Vinhos – maior degustação de vinhos de uma safra do mundo -, classificando quatro amostras entre os 30% representativos da Safra 2024. Reconhecido mundialmente, o evento promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) enaltece a qualidade da produção nacional há 32 safras.

Com unidades em Flores da Cunha, Farroupilha e Santana do Livramento, a vinícola comemora a conquista destacando duas amostras de Base Espumante rosé com os cortes Tannat/Merlot e Pinot Noir/Tannat, além do Moscato Giallo na categoria Vinho Branco Aromático e do Merlot na categoria Vinho Rosé. A Avaliação Nacional de Vinhos Safra 2024 reuniu 472 amostras de 67 vinícolas de sete estados brasileiros – BA, GO, MG, PR, RS, SC e SP -, além do Distrito Federal.

De acordo com o enólogo André Gasperin, os consumidores podem degustar o Santa Colina Moscato Giallo e o Santa Colina Merlot Rosé, que já estão no mercado. Quanto as amostras de vinho base, Gasperin adianta que os espumantes serão lançados em 2025 com a marca NOVA. “É muito gratificante e estimulante ver que todo trabalho, mesmo que recente, já traz resultados positivos. Estamos muito orgulhosos e felizes pelo reconhecimento e temos certeza que estes produtos serão muito bem recebidos porque foram feitos com amor por toda a cadeia produtiva, especialmente nossas centenas de famílias cooperadas”, destaca.

CEO da Nova Aliança, Heleno Facchin reforça que este novo momento da cooperativa reflete o movimento que vem sendo feito desde o ano passado. Às vésperas de completar 100 anos, a vinícola trabalha no reposicionamento da marca e de seus produtos, buscando na história sua essência e os valores deste novo mundo. “Estamos vivendo um novo momento. É um novo ciclo da marca, uma renovação que vai do vinhedo ao consumidor, em que o produtor é a nossa estrela.”

Segundo Facchin, a gestão tem o propósito de gerar mais crescimento para a cooperativa e desenvolvimento para os cooperados e comunidades. “Não tem coisa melhor e receber este reconhecimento imediatamente nos dá ainda mais energia. Parabenizamos cada uma das mais de 600 famílias cooperadas e todo nosso time. Juntos, geramos uma NOVA empresa com um novo propósito para brindar os 100 anos em 2029”.

NOVA estreia com destaque na Avaliação Nacional de Vinhos