Futuro da indústria em pauta no painel do Simecs na 33ª Mercopar – O quanto a educação e o conhecimento podem fazer diferença para as indústrias no amanhã, agregando novos talentos, inovação e fortalecendo o setor. O assunto estará em pauta durante a 33ª Mercopar, em Caxias do Sul, no painel gratuito “O futuro da indústria passa pela educação”, promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) no dia 17 de outubro, às 17h, no Palco 1 do evento. O Simecs lidera o programa Escola do Amanhã, voltado à formação de jovens de 14 a 16 anos, preparando-os para o mundo do trabalho de forma lúdica e interativa e incluindo noções de robótica. A intenção é formar 700 novos talentos nas turmas do curso até o final deste ano.
Estarão à frente do painel alguns dos parceiros do Escola do Amanhã, o diretor da Rezler Chavetas, Ubiratã Rezler, que é também presidente do Simecs; o diretor Executivo da Sicredi Pioneira RS, Solon Stapassola Stahl; e o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas. A mediação será feita pelo vice-presidente de Relações Institucionais do Simecs, Ruben Antonio Bisi.
O Escola do Amanhã busca inspirar jovens para que identifiquem na indústria uma possibilidade promissora de carreira. Ao final das aulas, vão conseguir projetar, fabricar, programar e implementar soluções na indústria. Além disso, recebem conhecimentos na área de educação financeira e de prevenção à violência. O curso inclui também visitas a empresas.
O Simecs estará presente na Mercopar a partir do dia 15 de outubro, data de abertura da feira, até o dia 18 e, durante o evento, promoverá outros três encontros: o 4º Fórum da Cadeia Automotiva (16/10); o Indústria Delas (18/10) e o encerramento da Trilha de Palestras de IA, em parceria com o Senai (18/10). A Mercopar é a maior feira de inovação industrial da América Latina e vai movimentar Caxias do Sul e o Estado apresentando soluções em produtos, equipamentos, máquinas, novas tecnologias e outras novidades.
Futuro da indústria em pauta no painel do Simecs na 33ª Mercopar