A unidade de Roca Sales recebeu destaque nacional no programa de autodesenvolvimento Círculo de Melhoria Contínua (CMC) promovido pela Seara, empresa subsidiária da JBS, maior companhia produtora de proteína do mundo.
O CMC incentiva equipes de colaboradores de plantas de todo o País a inscreverem projetos e apresentarem soluções que melhorem os processos adotados nas linhas de produção das fábricas da companhia.
A proposta de inovação inscrita pelo grupo de Roca Sales foi a campeã ao apresentar uma solução automatizada para linha de peito de peru. Ao todo, a Seara teve 398 grupos, em que participaram 2360 colaboradores, com um total de 625 trabalhos inscritos. O programa acontece em todas as unidades do Brasil.
Após conquistar a etapa regional, que teve dez trabalhos selecionados, o projeto da equipe batizada de ‘Os Desbravadores’ foi escolhido o melhor entre seis iniciativas apresentadas na disputa nacional.
A novidade em automação do processo na linha de peito de peru foi testada na prática e obteve resultados significativos no aumento da produtividade, redução de custos, melhora na qualidade do produto final e ampliação da segurança dos colaboradores.
Participaram do desenvolvimento e inscrição do projeto na disputa do CMC os colaboradores Mauri Stormowski, Daiara Cesar Fassini, Igor Fragata dos Santos, José Rodrigues, Alberto Giongo, Dirceu Bilha, Edson Rodrigues Maggioni, além da Supervisora de Sistema de Excelência, Caroline Vuaden Zanchet, e o gerente da unidade da Seara de Roca Sales, Sandro Marcelo Lorenzetti.
O gerente celebrou o resultado destacando que “as iniciativas têm foco no desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores e na evolução constante dos processos da empresa”, afirmou Lorenzetti. A unidade da Seara/JBS de Roca Sales produz alimentos preparados, entre eles salsichas, mortadelas, linguiças e peito de peru defumado.