Instituto Lins Ferrão forma mulheres no projeto Cara Nova

A quinta-feira, dia 10 de outubro, foi um marco na vida de nove mulheres do Morro da Cruz. Participantes do projeto Cara Nova, do Instituto Lins Ferrão, elas se formaram no curso Técnicas em Macramê, promovido em parceria com a empresa Ciclo Reverso.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Instituto Lins Ferrão forma mulheres no projeto Cara Nova
Foto: Divulgação

Instituto Lins Ferrão forma mulheres no projeto Cara Nova – A quinta-feira, dia 10 de outubro, foi um marco na vida de nove mulheres do Morro da Cruz. Participantes do projeto Cara Nova, do Instituto Lins Ferrão, elas se formaram no curso Técnicas em Macramê, promovido em parceria com a empresa Ciclo Reverso. No evento, as mulheres receberam uma make especial realizado pelo parceiro Vult e comemoram o novo momento em suas vidas.

Para a presidente do Instituto Lins Ferrão, Fernanda Ferrão, esse é um grande passo na vida de cada uma das mulheres. “Agradeço a elas por se permitirem estar aqui, aprendendo muito mais que uma técnica de macramê. Eu vi a união e a garra desse grupo e acredito muito que, em breve, elas estarão com a sua MEI, produzindo e vendo seus produtos, trazendo uma renda para suas vidas”, afirma Fernanda.

Com o objetivo de promover a cidadania, por meio da geração de renda, e usando os preceitos da economia circular, o projeto Cara Nova no Morro da Cruz começou em agosto. Durante cerca de 10 semanas, as mulheres que participaram da oficina tiveram aulas sobre a técnica e suas infinitas possibilidades. Também tiveram ensinamentos sobre educação financeira com a BTG Pactual, economia circular, as conquistas jurídicas das mulheres, além de redes sociais e fotografia

O Cara Nova é um projeto de larga escala, que o foco principal sempre é o uso de mão de obra social, geração de trabalho e renda para as famílias em situação de risco, aliado com a sustentabilidade, reutilizando materiais que seriam descartados. “Unimos a sustentabilidade com o social. Já são cinco anos que damos uma Cara Nova a produtos que seriam descartados e ainda proporcionamos uma renda para mulheres em vulnerabilidade social”, afirma Fernanda. Em cinco anos, o projeto já lançou 15 produtos, contando com a participação de 300 mulheres e gerando cerca de R$ 600 mil em renda.

Sobre o Instituto Lins Ferrão

Criado em 2019, o Instituto Lins Ferrão, pilar de responsabilidade socioambiental do Grupo Lins Ferrão – composto pelas marcas Pompéia e Gang, é uma instituição sem fins lucrativos que busca contribuir para fazer a diferença por meio da inclusão e da promoção de oportunidade, sempre buscando a preservação do meio ambiente.

Instituto Lins Ferrão forma mulheres no projeto Cara Nova