O Boticário reinaugura loja conceito no Barra Shopping Sul – O Boticário reinaugura hoje a sua loja no Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal), no Nível Jockey. A nova unidade proporciona uma experiência de compra mais prática e moderna, valorizando o conforto e a conveniência do consumidor. A arquitetura, inspirada na primeira botica que deu origem à marca há 40 anos, em Curitiba (PR), foi totalmente reformulada para atender às tendências atuais de consumo.
O espaço foi pensado com foco em oferecer uma jornada de compra ágil e objetiva. A renovação faz parte do plano de modernização e padronização da marca, que busca elevar a qualidade dos clássicos pontos de venda de varejo. Entre as novidades, destaca-se o atendimento móvel, em que as consultoras finalizam a compra diretamente no terminal de pagamento, substituindo o caixa tradicional. Essa inovação reduz o tempo de permanência na loja e minimiza o contato com pessoas diferentes.
A sustentabilidade também é prioridade, alinhada aos valores do Grupo Boticário. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média. Ainda, as luminárias são feitas de plástico verde reciclado, que contém material de embalagens pós-uso.
Além disso, a unidade conta com uma urna do Boti Recicla, o maior programa de reciclagem do setor de beleza no Brasil em número de pontos de coleta de todo o Brasil. Lançada em 2006, a iniciativa possui mais de 4 mil pontos de coleta em todo o país e aceita embalagens usadas de todos os tipos e marcas de cosméticos.
Sobre o Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.
O Boticário reinaugura loja conceito no Barra Shopping Sul