Shell Brasil lança nova fase da campanha ‘Caminhos do Amanhã’

Criada pela VML, a mensagem principal procura de uma forma simples, dinâmica e real estimular a reflexão sobre o futuro da energia e a importância de cada um de nós com um futuro sustentável para as próximas gerações.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Shell Brasil lança nova fase da campanha 'Caminhos do Amanhã'

Shell Brasil lança nova fase da campanha ‘Caminhos do Amanhã’ – A Shell, juntamente à Raízen, lança a segunda fase de sua campanha corporativa “Caminhos do Amanhã”. Criada pela VML, a mensagem principal procura de uma forma simples, dinâmica e real estimular a reflexão sobre o futuro da energia e a importância de cada um de nós com um futuro sustentável para as próximas gerações.

“Nessa fase da campanha queremos mostrar a transformação energética. A matriz energética global está em transformação, com as fontes de energia atuais desempenhando um papel crucial nessa jornada. Os influenciadores mostrarão, no dia a dia, como avançamos para uma economia de baixo carbono, como a energia do hoje impulsiona a energia do amanhã” explica Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.

A narrativa da campanha evoluiu das telonas do cinema e da televisão para as telas dos celulares e, acima de tudo, sai do campo da ficção para a realidade. Na primeira fase da campanha, realizada em formato de novela no fim do ano passado, o casal formado por Sophia Abraão e Sergio Malheiros começou a questionar se os velhos hábitos cabem no futuro mais sustentável que querem deixar para o filho.

Agora, a discussão se transfere para a vida real, com famílias e histórias reais. No lugar de personagens fictícios, a campanha passa a explorar a participação de famílias que compartilharão suas experiências e reflexões sobre o futuro da energia. Essas histórias têm o poder de criar uma conexão genuína com o público, e os influenciadores ZANQ (@zanqoficial), Michele Passa (@michelepassa) e Gabi de Pretas (@gabidepretas) foram escolhidos para trazer credibilidade e autenticidade às narrativas.

“Acreditamos que histórias reais têm o poder de engajar e inspirar mudanças significativas. Com a nova fase da campanha ‘Caminhos do Amanhã’, estamos revisitando discussões fundamentais sobre o papel de cada um na construção de um futuro mais sustentável. A energia que usamos hoje tem impacto direto nas próximas gerações, e queremos mostrar, de maneira clara e acessível, como colaborar com essa transformação”, destaca Ricardo Berni, diretor executivo de Marketing & Digital da Raízen, licenciada da marca Shell.

A estratégia de conteúdo inclui um primeiro momento de recap do ano passado, mostrando a evolução da campanha e destacando a transição da narrativa fictícia para histórias reais. Em seguida, os influenciadores começarão a produzir vídeos curtos e posts nas redes sociais criados para engajar o público com discussões relevantes sobre temas como etanol, óleo e gás, recarga de veículos elétricos, além de pontuar projetos proprietários que beneficiam a sociedade como a Shell Eco-marathon e o Shell StartUp Engine, bem como o patrocínio ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

O biólogo e influenciador Atila Iamarino (@oatila) também estará no time. Nos conteúdos ele explicará o caminho para uma economia de baixo carbono, destacando que a matriz energética brasileira é majoritariamente limpa e como podemos contribuir ainda mais para a transformação energética.

Os conteúdos produzidos pelos influenciadores se transformarão em um filme institucional, com elementos em formato vertical, que será transmitido na TV Aberta e na TV fechada a partir do dia 14 de outubro. A campanha também estará presente na mídia offline, com anúncios em outdoors (OOH) e publicações em jornais, com veiculação até novembro.

Shell Brasil lança nova fase da campanha ‘Caminhos do Amanhã’