Programa piloto visa fortalecer negócios do Vale dos Sinos – Apoiar a reconstrução dos territórios mais afetados pelos alagamentos de maio de 2024, fortalecer os negócios locais e promover a inovação. Esses são os objetivos do Programa Territórios Empreendedores Supera do Sebrae RS em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). O projeto-piloto, que englobará municípios do Vale dos Sinos, teve início nesta quinta-feira (26/09), na UNITEC 1 (Avenida Unisinos, 950), em São Leopoldo, durante o Seminário ‘Sebrae pelo Território: Uma ação coletiva’.
Na ocasião, foi apresentada a estratégia Territórios Empreendedores Supera, além da palestra de Santiago Uribe, diretor da Corporación Oficina de Resiliencia de Medellín, que abordou o tema “Governança para cidades resilientes e inovadoras”. O seminário também apresentou as ações do Sebrae RS para a recuperação dos negócios locais e os resultados das pesquisas sobre as principais dores e demandas do território. Interessados podem se inscrever neste link.
Territórios Empreendedores Supera
O evento, gratuito e aberto ao público em geral, buscou atrair pessoas engajadas com interesse de ampliar networking e contribuir ativamente para a construção de um futuro mais resiliente e inovador no Vale dos Sinos. A estratégia do programa piloto, que faz parte da Agenda do Território Empreendedor, busca estimular a cooperação e a parceria entre municípios e fortalecer as lideranças regionais.
“As enchentes geraram um sentimento de frustração e desconfiança em muitas pessoas e empresas da região. No entanto, também emergiram iniciativas e lideranças que mantiveram a esperança e estão atuando para garantir um futuro mais próspero. Nesse contexto, o Sebrae RS se posiciona como protagonista ao reunir forças para criar uma agenda estratégica de desenvolvimento. O Programa Territórios Empreendedores Supera é uma iniciativa muito relevante para o Sebrae do Rio Grande do Sul, pois é um movimento que busca fomentar um ambiente dinâmico e resiliente nos territórios mais impactados pelas enchentes, visando a recuperação e o fortalecimento dos negócios locais”, destaca o presidente do Sebrae RS, Luiz Carlos Bohn.
Programa piloto visa fortalecer negócios do Vale dos Sinos