Café empresarial da Cacis aborda Reforma Tributária

Cerca de 50 pessoas participaram do evento, realizado no auditório da entidade.  Especialista tributário, Diogo Vidor apresentou palestra sobre os impactos da Reforma Tributária no patrimônio e as estratégias para proteção jurídica.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Café empresarial da Cacis aborda Reforma Tributária
Foto: Júlio César Lenhard

Café empresarial da Cacis aborda Reforma Tributária – A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela (Cacis) promoveu nesta quarta-feira, 25, a edição de setembro do tradicional Café Empresarial. Cerca de 50 pessoas participaram do evento, realizado no auditório da entidade.

Especialista tributário, Diogo Vidor apresentou palestra sobre os impactos da Reforma Tributária no patrimônio e as estratégias para proteção jurídica. “Este tema é de grande importância para famílias empresárias, especialmente devido às mudanças previstas no ITCD e nas alterações na legislação do Imposto de Renda.”

Conforme Vidor o cenário demanda uma revisão cuidadosa dos planejamentos existentes para que as famílias possam se adaptar às novas restrições e identificar oportunidades. “Além disso, é essencial que as famílias que estão considerando esse tema em suas pautas de decisão, reflitam sobre essas mudanças e suas implicações”, concluiu.

Vice-presidente de prestação serviços da Cacis, Claudia Argiles da Costa afirma que a explanação foi fundamental para entender como proteger e otimizar o patrimônio familiar diante das novas diretrizes tributárias. “Quem pode estar aqui certamente teve um ganho grande em conhecimento.”

 

Sobre a Cacis 

A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (CACIS) de Estrela nasceu em 2012 a partir da união de duas entidades empresariais do município: a Associação Comercial e Industrial de Estrela (ACIE) e a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL). A primeira foi criada em 1938, com objetivo de representar os empresários locais e lutar pelos interesses da comunidade. A CDL foi fundada em 1969 por empresários do varejo que tinham como meta o fortalecimento da classe e a troca de experiências.

A união das duas entidades foi formalizada no dia 13 de março de 2012. Em 2021, a entidade passou a representar também os empresários do agronegócio de Estrela. Além de ser voz ativa da classe empresarial estrelense, a CACIS também se destaca pelas diversas ações que promove ao longo do ano. Entre elas estão reuniões-almoço, cafés empresariais, cursos, palestras e campanhas de incentivo ao comércio.

Café empresarial da Cacis aborda Reforma Tributária

De acordo com o IBGE, o custo médio da construção no Brasil tem aumentado em cerca de 7% ao ano. Muitos desses aumentos estão relacionados a atrasos, retrabalhos e escolhas inadequadas de materiais, que podem ser evitadas com gerenciamento profissional.