Tramontina investe na Divisão Tecnopeças

Novos equipamentos aumentam capacidade de produção e usinagem de peças injetadas de alumínio sob encomenda, visando atender a diversos setores industriais, incluindo os segmentos automotivo e agrícola.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Mercopar promove visitas técnicas à empresas da Serra gaúcha
Divulgação/Tramontina

Tramontina investe na Divisão Tecnopeças – A Tramontina reafirma seu compromisso com a qualidade e a satisfação do cliente na área industrial ao realizar investimentos significativos em sua Divisão Tecnopeças. Esses investimentos têm como foco principal a ampliação da capacidade de produção e usinagem de peças injetadas de alumínio sob encomenda, atendendo a diversos setores industriais, especialmente os segmentos automotivo e agrícola.

A estratégia de investimento inclui a aquisição de tecnologias de ponta, como duas injetoras Bühler, com capacidades de 840 toneladas e 530 toneladas, além da introdução de um Centro Horizontal de Usinagem CNC Makino. Esses novos equipamentos complementam o já robusto parque fabril da Tramontina, que conta com máquinas de até 1.300 toneladas, fornos de fusão e outros Centros de Usinagem Horizontais.

Com esses investimentos, a Tramontina fortalece sua capacidade de fornecimento de peças de alumínio injetadas, respondendo de forma eficaz à crescente demanda dos clientes. Além disso, a empresa planeja expandir seus serviços de usinagem para abranger todos os produtos injetados fornecidos pela Tecnopeças, oferecendo soluções mais abrangentes e de maior valor agregado.

 

Ampliação facilita novos projetos

Os investimentos vão além da aquisição de tecnologias de última geração. A Tramontina também está comprometida com a capacitação de seus colaboradores, que recebem treinamento direto dos fabricantes para garantir um manuseio eficiente e seguro dos novos equipamentos.

“Esses investimentos têm um impacto direto no crescimento da Tecnopeças e da marca Tramontina nos segmentos industriais atendidos pela divisão. Com as aquisições, a empresa passa a atender uma ampla variedade de projetos de fornecimento de peças injetadas e usinadas feitas sob medida, aumentando sua participação no mercado. Os novos equipamentos garantem maior qualidade e repetibilidade das peças fornecidas, o que possibilita atender melhor às demandas de nossos clientes”, comenta André de Lima, Diretor Comercial da empresa.

 

Fábrica de materiais elétricos 

Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a fábrica de materiais elétricos da Tramontina é reconhecida pela segurança, design e soluções técnicas em materiais para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Nos últimos anos, a empresa tem aplicado sua expertise na expansão do seu portfólio, com investimentos direcionados para o desenvolvimento e lançamento de linhas de produtos voltadas para projetos de elétrica e iluminação.

Além disso, oferece peças injetadas de alumínio sob encomenda, contribuindo para aumentar a presença da marca em diversos segmentos. Seu moderno parque fabril ocupa uma área construída de 50 mil m². No local, são fabricados mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas. Desempenho, segurança e estética estão alinhados em todos os materiais elétricos produzidos pela Tramontina para que o consumidor possa fazer bonito ao utilizá-los.

 

Tramontina investe na Divisão Tecnopeças

Segundo a ABRASORVETE, 73,7% dos empresários precisam contratar para áreas que vão da logística ao atendimento e chão de fábrica. Situação é crítica pois setor está com demanda aquecida desde o ano passado.