Sicoob apoia Semana Nacional de Educação Financeira no RS – O Sicoob participa ativamente da edição especial da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) no Rio Grande do Sul. A edição extra vai até o dia 15 de setembro com o tema “Proteção Financeira – Investir em educação financeira é investir na sua segurança”. A campanha busca reforçar a importância da educação financeira em momentos de adversidade.
O Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) decidiu realizar essa edição especial por conta das chuvas intensas que atingiram o Rio Grande do Sul, em maio de 2024, dificultando a participação de parceiros e do público local na 11ª Semana ENEF, implementada nacionalmente. O evento ocorre nas cooperativas situadas no estado do RS e tem como objetivo valorizar o engajamento das comunidades locais e oferecer suporte adicional por meio de uma série de atividades educativas gratuitas. Entre as ações estão palestras, cursos e workshops voltados para a conscientização financeira e a promoção de práticas de gestão do dinheiro.
Luiz Edson Feltrim, superintendente de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob, destaca a relevância de proporcionar iniciativas educacionais em tempos de dificuldade. “Nossa participação nesta edição especial é reflexo do compromisso do Sicoob em apoiar a comunidade, especialmente em momentos de crise. Acreditamos que a educação financeira é um instrumento vital para ajudar as pessoas a superarem desafios econômicos e a se prepararem melhor para o futuro”, aponta o superintende. “Estamos aqui para proporcionar suporte, não apenas financeiro, mas também educacional, ajudando nossos cooperados e a comunidade a reconstruírem suas vidas com segurança e dignidade”, acrescenta Feltrim.
Sobre o Sicoob
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 8,3 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 331 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente.
Sicoob apoia Semana Nacional de Educação Financeira no RS