Vaxxinova destaca novo medicamento bovino na Expointer – A Unidade de Bovicultura da Vaxxinova está presente na Expointer 2024, uma das maiores e mais tradicionais feiras pecuárias do Brasil. O evento é reconhecido por reunir os principais players do mercado pecuário, agricultores, pecuaristas e profissionais do setor, sendo uma vitrine das inovações tecnológicas e das melhores práticas na agropecuária brasileira.
Nesta edição, a companhia dá ênfase aos seus dois mais recentes lançamentos, Treoxin Bovinos e Duetto DE. O último tem ganhado destaque por sua formulação inovadora, oferecendo uma defesa dupla contra parasitas.
De acordo com Leydson Martins, gerente de marketing da Unidade de Pecuária, o papel da Vaxxinova na prevenção de doenças é amplamente reconhecido. Segundo ele, essas novas soluções chegam para fortalecer ainda mais sua liderança no mercado, ao lado das vacinas clostridiais Resguard Multi e Resguard THB, que já protegeram mais de 30 milhões de bovinos.
“Durante a Expointer, apresentaremos essas soluções mais detalhadamente, mas com foco especial no Duetto DE, que foi desenvolvido especificamente para combater infestações de diversos parasitas. Com uma formulação extremamente eficaz e efeito prolongado, essa solução é composta por doramectina e epinomicina, que atuam em conjunto, gerando dois picos plasmáticos após a aplicação, o que permite ao medicamento agir em todas as fases do ciclo de vida dos parasitas”, explica o gerente.
“Cada solução que desenvolvemos, incluindo essa, é projetada para ser uma referência no mercado. Nosso compromisso é fortalecer a pecuária, oferecendo ferramentas que garantam a saúde e o bem-estar dos animais, assegurando que os pecuaristas tenham acesso a soluções de prevenção e tratamento que proporcionem respostas rápidas e eficazes a problemas que muitas vezes podem ser economicamente prejudiciais. Dessa forma, contribuímos de maneira relevante para o crescimento e desenvolvimento do setor”, reforça.
Martins ainda destaca a importância da Expointer no cenário de crescimento do mercado pecuário brasileiro, que registrou um aumento de 24,1% no abate de bovinos no primeiro semestre de 2024, em comparação ao mesmo período de 2023. “No início do ano, fomos impulsionados por projeções que indicavam um crescimento significativo no mercado, o que elevou nossas expectativas para um desempenho positivo ao longo de 2024. Felizmente, estamos observando essa evolução se concretizar em diversos aspectos da agropecuária. Esse crescimento é um reflexo da contínua evolução da pecuária no Brasil, e a Expointer se consolida como o palco ideal para mostrarmos como nós, como companhia, estamos contribuindo para esse progresso.”
Sobre a Vaxxinova
A holandesa Vaxxinova, empresa pertencente ao grupo alemão EW (holding de propriedade familiar especializada em genética e nutrição animal), atua no Brasil desde 2018, quando adquiriu a brasileira Biovet, que já atuava no mercado de saúde animal desde 1957.
Com sede na cidade de Vargem Grande Paulista, a companhia é especializada na prevenção de doenças em animais de produção e também em cuidado e longevidade aos pets. A empresa opera em mais de 50 países e tem sede em Nijmegen, na Holanda, com centros de pesquisa e unidades produtivas e de diagnóstico na Alemanha, Itália, Noruega, Japão, Jordânia, Holanda e Brasil.
Vaxxinova destaca novo medicamento