Vale dos Vinhedos recebe 2º Congresso Cerealista Brasileiro

Anuncio ocorre terça-feira, 27, na Expointer, em programação que inicia com o Seminário dos Cerealistas do Rio Grande do Sul. o evento ocorre entre 9h e 11h, na Casa da Rede Pampa de Comunicação, no Parque Assis Brasil, em Esteio.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Vale dos Vinhedos recebe Congresso Cerealista
congresso ocorre nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Boulevard Convention, em Garibaldina.

Vale dos Vinhedos recebe 2º Congresso Cerealista Brasileiro – A Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra) promove na Expointer, o lançamento do 2º Congresso Cerealista Brasileiro. O anuncio ocorre terça-feira, 27, em programação que inicia com o Seminário dos Cerealistas do Rio Grande do Sul. o evento ocorre entre 9h e 11h, na Casa da Rede Pampa de Comunicação, no Parque Assis Brasil, em Esteio.

Com o tema “Agora é da porteira para fora!”, o congresso ocorre nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Boulevard Convention, em Garibaldina. Cidade fica no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Presidente da Acebra, Jerônimo Goergen afirma que o lançamento na Expointer visa aproveitar a grande vitrine proporcionada pela feira para apresentar e detalhar o evento aos grandes players do agronegócio. “Acredito que esse é o melhor momento para consolidar nossa atuação nesse importante segmento.”

Segundo ele, o evento visa aumentar a competitividade do setor, gerar negócios, participar dos debates e das decisões que impactam diretamente a cadeia, como as questões tributárias e as políticas públicas de desenvolvimento do setor produtivo. “É por isso que estamos fortalecendo nossa atuação da porteira para fora.”

Às 14h, na Casa da Assembleia Legislativa na Expointer, a entidade participa da cerimônia da Entrega da Medalha da Legislatura em homenagem aos 20 anos da Associação das Empresas Cerealistas do RS (Acergs).

Logo após o evento, a entidade lança a Academia Acebra/Atitus, com patrocínio da Bayer. A academia unirá professores da Atitus Educação, consultores e executivos da multinacional Bayer, para a qualificação dos associados, em ciclos de 10 aulas e 20 horas de formação.

Para Jeronimo Goergen, presidente da entidade, investir em capacitação é fundamental para preparar profissionais no enfrentamento de um futuro cada vez mais competitivo, garantindo que o setor cerealista continue sendo uma referência em eficiência, sustentabilidade e inovação.

“É uma satisfação imensa ver a parceria entre a Acebra, a Atitus e a Bayer dando origem à Academia, um projeto essencial para o fortalecimento do setor cerealista. A qualificação e a formação profissional são pilares fundamentais para que possamos continuar crescendo e nos adaptando às constantes inovações e desafios do mercado. Estamos construindo, juntos, um legado de excelência para as próximas gerações”, comemora o presidente da associação.