Marcopolo conquista Prêmio Exportação RS

No último ano, as exportações e negócios no exterior representaram R$ 2,66 bilhões, com crescimento de vendas no México (981 veículos entregues), Austrália (407) e África do Sul (362).
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Marcopolo conquista Prêmio Exportação RS
Juliano Leoratto, consultor de Operações Comerciais Mercado Externo da Marcopolo, recebe o troféu de Gabriel Isaacsson, representante Regional Sul APEX – BRASIL

Marcopolo conquista Prêmio Exportação RS – Posicionada entre as principais desenvolvedoras de mobilidade do mundo, a Marcopolo conquistou, mais uma vez, o Prêmio Exportação ADVB/RS, na categoria Indústria. A conquista reforça a sua atuação internacional com presença em mercados estratégicos.

No último ano, as exportações e negócios no exterior representaram R$ 2,66 bilhões, com crescimento de vendas no México (981 veículos entregues), Austrália (407) e África do Sul (362). Na comparação com 2022, os volumes representam expansão de 44,9%, 24,1% e 35,1% respectivamente.

O desempenho é justificado pela consolidação da família G8 no México, comercialização de soluções de maior valor agregado, além do reforço de presença da marca em eventos internacionais, como a Busworld Europe, um dos mais importantes eventos da indústria do ônibus do planeta, realizado ano passado na Bélgica.

Aliado a isso, a companhia também se destaca por atuar alinhada aos objetivos globais de redução das emissões de gases poluentes no setor de transporte de passageiros. Nesse sentido, a operação da Marcopolo na China está posicionada como hub de inovação e desenvolvimento de novas tecnologias.

A junção das ações direcionadas ao mercado internacional consolidou a Marcopolo entre os destaques setoriais do 52º Prêmio Exportação ADVB/RS, na categoria indústria. O reconhecimento, no ano em que a companhia completa 75 anos de atuação, reforça o compromisso de desenvolver negócios inovadores, com uma atuação contínua para elaborar projetos que contribuam com o avanço da mobilidade no Brasil e exterior, com o foco de proporcionar a melhor experiência aos operadores, motoristas e passageiros, com conforto, segurança e eficiência.

“Sempre buscamos novas tecnologias e metodologias que possam nos ajudar a atingir os melhores resultados. Estamos de olho no constante processo de evolução que o mundo apresenta, a fim de oferecer soluções inovadoras, alinhadas às demandas do mercado, e proporcionar a satisfação dos clientes e passageiros”, afirma José Luis Moraes Goes, diretor de Operações Internacionais e Comercial Mercado Externo da Marcopolo.

No último ano, as operações internacionais da Marcopolo no exterior entregaram 2.262 unidades, volume 9,6% superior a 2022. A receita líquida consolidada da companhia foi de R$ 1,83 bilhão, crescimento de 50,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

“O transporte de passageiros é o nosso core business e temos uma visão sustentável para expandir a atuação nos mercados em que atuamos. Seguimos a tendência mundial de sustentabilidade e investimos de forma contínua em soluções para reduzir a pegada de carbono no setor de transporte, por meio do desenvolvimento de produtos e de componentes mais eficientes do ponto de vista ambiental”, reforça Goes.

 

Sobre a Marcopolo

Fundada há 75 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

Marcopolo conquista Prêmio Exportação RS

Contrutora Diamond firma parceria com a Valores do RS Referência em alto padrão, empresa com matriz em Lajeado se destaca por desenvolver empreendimentos modernos, com infraestrutura completa e ampla gama de espaços em comum. Com 27 anos, tem trajetória m
A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.