Taurus registra receita de R$ 407,9 milhões – A Taurus encerrou o 1º semestre de 2024 com desempenho operacional dentro das expectativas. Com uma receita total de R$ 407,9 milhões, a Taurus registra margem bruta de 25,4%. A empresa teve resultado um pouco abaixo do obtido no mesmo período do ano anterior, mas em linha com as atuais condições do mercado.
Nos EUA, o indicador de intenção de compras de armas mostra o mercado menos ativo do que no 1º semestre de 2023. No Brasil, as publicações de portarias e decretos permite superar a insegurança jurídica e resulta na concessão de novos registros e autorizações de aquisição de armas. A companhia projeta gradual recuperação do mercado doméstico, inclusive considerando a demanda represada dos últimos meses.
Em maio, a empresa apresentou ao mercado o .38 TPC (Taurus Pistol Caliber). A Taurus apresentou a arma durante evento, na loja AMTT Taurus, em São Paulo. A equipe do Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil Estados Unidos (CITE) da Taurus desenvolveu o produto em poucos meses. O .38 TPC oferece velocidade e energia superiores e média de potência, dentro dos limites estabelecidos pela atual legislação para armas de uso permitido da categoria no país.
Em julho, a fabricante de armamentos apresentou aos consumidores os primeiros modelos com os Na Shot Fair Brasil 2023. Na principal feira do setor da América Latina os consumidores conheceram as pistolas G2c T.O.R.O e GX4 Carry Graphene T.O.R.O.
CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, afirma que as mudanças estruturais realizadas na Taurus no decorrer dos últimos anos garantem hoje a solidez da empresa. “Os planos traçados para o futuro da Companhia continuam sendo seguidos, tendo como base a inovação e a tecnologia e como foco o crescimento dos negócios e a maximização do retorno para todos os acionistas. Temos uma operação sólida e que conta com grande flexibilidade, que permite à Taurus se adequar e buscar oportunidades nos diferentes momentos do mercado.”
Apoio ao Rio Grande do Sul
Diante das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, a Taurus interrompeu a produção por uma semana, mesmo sem ter sido diretamente afetada em suas instalações. A organização decidiu seguir operando somente de forma emergencial em solidariedade à população gaúcha e aos colaboradores afetados direta ou indiretamente.
A Taurus atuou no apoio à população da região e mapeou individualmente os colaboradores e familiares atingidos. A companhia concedeu ajuda de custo para 363 funcionários que tiveram suas casas atingidas e, em 11 casos mais críticos, concedeu auxílio reconstrução. Também adquiriu e emprestou equipamentos para limpeza, antecipou o 13º salário para parte da equipe e disponibilizou ajuda psicológica.
A empresa ainda realizou diversas doações para a população. Entre elas, doou mais de 8 mil refeições, preparadas em seu refeitório por funcionários, 2 mil cestas básicas, 2 mil kits de higiene, 700 colchões, entre outros itens. A Taurus organizou um centro de recebimento e separação de donativos em suas instalações, por onde passaram cerca de 1.800 toneladas de doações vindas de diversas regiões do Brasil. Ao mesmo tempo, os colaboradores realizaram uma campanha do agasalho “Missão Solidariedade”, em que foram disponibilizadas mais de 12 mil peças.