Sicredi Integração RS/MG mobiliza voluntários no Dia C

Sicredi Integração RS/MG organiza 15 ações e mobiliza mais de 200 voluntários na celebração do Dia C. Data é celebrada no dia 6 de julho, mas atividades seguem até setembro.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Sicredi Integração RS/MG

Sicredi Integração RS/MG organiza 15 ações e mobiliza mais de 200 voluntários na celebração do Dia C – Com o tema “Juntos fazemos mais pelas pessoas e por comunidades inteiras”, a cooperativa de crédito uniu esforços na celebração do Dia Internacional do Cooperativismo. Liderada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), a iniciativa consiste em uma série de ações de responsabilidade social

A Sicredi Integração RS/MG organizou 15 ações na sua área de atuação, as quais envolveram mais de 200 pessoas e colaboradores de 20 agências durante o mês de julho. Analista de Desenvolvimento do Cooperativismo, Karine Fröhlich afirma que o sentimento é de gratidão a todos que se envolveram com o propósito de que juntos fazerem a diferença para quem mais precisa.

Ainda estão programadas atividades até setembro. Estão previstas ações de doação de sangue (agência Cruzeiro do Sul), confraternização na APAE (agência Entre Rios de Minas), plantio de árvores nas margens do Rio Taquari (agência Lajeado – São Cristóvão). Também ocorrerão o dia da Saúde (Agência Conselheiro Lafaiete), revitalização de escola e ações de jardinagem, pintura e melhorias na estrutura (agências Canudos do Vale e Sério).

 

Lista das atividades voluntárias

Doação de sangue (agência Empresas, Univates, Santa Clara do Sul, Sério, Sureg e agência Digital);

Manhã de brincadeiras e doação de lanches a crianças (agência Boqueirão do Leão);

Distribuição de mudas de árvores (agência Lajeado – Centro);

Arrecadação de livros (Sureg – Lajeado e agência Digital);

Pintura de muros e brinquedos de escola (agências Forquetinha e Conventos);

Integração com crianças carentes (agência Itabirito);

Campanha de arrecadação de fraldas destinadas ao Lar Comunitário Santa Maria (agência de Mariana);

Doação de alimentos para o Centro de Reabilitação Vida Nova (agência de Cachoeira do Campo);

Revitalização relógio solar com plantio de flores e jardinagem (agência de Mato Leitão);

Doação de sangue para banco de sangue de Belo Horizonte – Hemocentro Fundação Hemominas (agência de Congonhas).

A produção reúne depoimentos dos ex-líderes Carlos Calcagnotto, Idalice Manchini e Neure Fedrizzi, como também do atual presidente, Rossano Boff, destacando momentos marcantes e projetos que refletem a força e a relevância da entidade por sete décadas.