Tramontina celebra dez anos de parceria com australiana Breville

Primeira e única co-branding da Tramontina deve crescer 25% em 2024. Parceria com a australiana Breville tem foco em eletroportáteis com excelente desempenho para público premium.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Tramontina Breville

A Tramontina celebra dez anos de parceria com australiana Breville – Criada em 2014, a primeira e única co-branding da empresa gaúcha completa uma década em franco crescimento, após elevação de 10% nas vendas em 2023, a linha Tramontina by Breville projeta elevação de 25% neste ano.

A Tramontina iniciou a parceria com a australiana Breville para ingressar no mercado de eletroportáteis. No lançamento, a linha contava com 30 itens, entre liquidificador, batedeira, torradeira, chaleira elétrica, sorveteira e outros produtos de alto padrão fabricados pela marca estrangeira.

A ideia era iniciar o trabalho com as exportações para posteriormente fabricar os produtos dentro da estrutura da empresa. De acordo com o diretor da Tramontina, Darci Friebel, hoje o foco é manter a importação, por se tratar de um produto de nicho no mercado no Brasil.

Segundo ele, a aposta no segmento premium está mais viva do que nunca, justificada pelo bom volume de vendas da linha Tramontina by Breville. Em 2023, as vendas aumentaram 10% e a expectativa é crescer 25% neste ano, esperando R$ 20 milhões em faturamento até o fim de 2024.

A importante conexão destes produtos com design, tecnologia e eficiência, entregam diferencial à marca Tramontina junto ao público brasileiro. “O desempenho sempre foi o principal argumento da parceria e os produtos entregam esta verdade. Muito mais do que design e durabilidade, são os resultados do produto final que fazem a diferença.”

Da ampla gama do lançamento, hoje a centenária brasileira mantém 16 no portfólio. Ficaram os produtos com mais relevância dentro do negócio para o mercado nacional. “Anualmente a Breville apresenta novidades e, se entendermos que são itens que fazem sentido para a demanda no Brasil, conforme preços de mercado e concorrência, passaremos a incluir no mix.”

O destaque está nos produtos voltados para o universo do café, hoje responsáveis por 50% da receita da co-branding no mercado brasileiro. Conforme Friebel, a partir de 2025 a Tramontina ampliará o portfólio com máquinas de potência maior, equipamentos touch e programa de preferências que atendam a demanda crescente por cafés gourmet preparados em casa.

A linha Tramontina by Breville está disponível em todo o território nacional a partir de mais de 300 PDV’s físicos entre lojas próprias e revendedores. Os produtos também estão disponíveis por meio do e-commerce – hoje o principal canal de distribuição em termos de volume. Para outros países da América do Sul, as vendas acontecem exclusivamente através das T stores.

Contrutora Diamond firma parceria com a Valores do RS Referência em alto padrão, empresa com matriz em Lajeado se destaca por desenvolver empreendimentos modernos, com infraestrutura completa e ampla gama de espaços em comum. Com 27 anos, tem trajetória m
A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.